Oi pessoal, tudo bem?

Hoje trouxe para vocês um tema que interessa a todos! Afinal, é no quarto que temos nossas horas de descanso. E nada melhor do que chegar em casa e relaxar nele, depois de um dia cansativo de trabalho ou lazer, não é mesmo?

Melhor ainda é olhar ao redor e sentir um ambiente arejado e aconchegante, que expressa sua personalidade. Algo que além de proporcionar o conforto e o sentimento de satisfação em ter tudo organizado, oferece, também, adequação dos móveis da melhor maneira, atendendo todas as suas necessidades e, é claro, ambientado de forma que reflita você, ali…

Enfim, chega de conversa e vamos ao que interessa (risos).

Vou apresentar dois exemplos de decoração de quartos que projetei, que são distintos, entretanto uniram funcionalidade e as características do cliente, e me agradaram muito. Não só pela beleza e escolha das cores, mas também pela disposição do mobiliário e iluminação, vamos lá?!

Quarto com Ambientação Sofisticada com fragmentos clássicos

Um ambiente que transmite beleza e tranquilidade, agregando ao mesmo tempo tons neutros e detalhes de sofisticação.
O conforto e comodidade falam mais alto nessa proposta, pois temos o local de descanso aliado as atividades habituais do ambiente íntimo do dia a dia.
Muitas pessoas preferem relaxar assistindo televisão, arrumar-se e em seguida fazer uma bela maquiagem. Tudo isso foi inserido no ambiente de forma harmônica, não agredindo nenhum dos aspectos importantes que o quarto deve oferecer.

Quarto com Ambientação Moderna

Quarto com composição moderna, aliado a ousadia das misturas das cores e elementos que se destacam sobre a cor cinza. Contrastando com o primeiro exemplo, onde utilizei tons mais neutros. Neste caso, o quarto é voltado à figura masculina, mostrando que tons mais escuros podem fazer a composição ideal com materiais nobres, como: Vidro e MDF Laqueado. Enquanto que os espelhos ampliam e refletem a característica narcisista do cliente.

A escolha do tipo de decoração varia de pessoa para pessoa. Alguns optam pelo estilo clássico, outros, pelo mais moderno. Ambos são escolhas pessoais de muito bom gosto! O que não pode acontecer é você montar um ambiente que não reflita as suas características, que não atenda as suas necessidades, que não o deixe a vontade. Afinal, SIM, é possível agregar Funcionalidade e Identificação pessoal nesse espaço tão especial para nós, e, é claro, nada melhor que olhar ao redor e poder dizer: Esse é o meu cantinho.

Deixe uma resposta