Para um arquiteto, planejar o quarto de um bebê é uma das maneiras mais comoventes de se preparar o ambiente para a chegada do mais novo membro da família.

Tive o prazer de atender um casal “grávido”, que foi abençoado recentemente com a pequena Lis. O espaço era amplo e sem delimitações e, por isso, teve que ser adaptado.

O grande desafio desse projeto foi à transformação da sala de estar e a cozinha, que antes formavam um espaço único. Então, em um ambiente reduzido, foi criado: a cozinha, o quarto do bebê e sala de estar.

Foto da casa antes das modificações.

Uma das solicitações dos clientes foi ter, no quarto reformado, um guarda-roupa grande para que, além das roupas da bebê, o espaço também acomodasse roupas de cama, mesa e banho.

Foto do projeto.
Foto do projeto.

Ademais, o sistema usado para dividir o ambiente foi o drywall, que são chapas de gesso parafusadas em estrutura de aço galvanizado, uma montagem bem rápida e com baixo custo. Essa estrutura também ajudou para que o quarto do bebê ficasse reservado e climatizado.

Divisória elaborada para o quarto da bebê.

Para atender melhor a expectativa do casal, pedi que eles me apresentassem o programa de necessidades, colocando tudo que achavam necessário ter no quarto da bebê. Dessa forma, foi possível elaborar um estudo do espaço a ser implantado.

Foto do projeto.
Foto do projeto.

Os móveis em MDF foram fabricados aqui mesmo na cidade. Com ótimo acabamento, rapidez na entrega e na montagem, os clientes escolheram as cores linho creme e linho branco para dar maior suavidade ao ambiente.

Os nichos em forma de círculos foram pensados para a exposição de brinquedos, compondo, assim, a decoração do espaço.

O espelho atrás da cômoda foi elaborado para dar amplitude ao ambiente, haja vista que o espaço é bem reduzido.

Fotos do projeto.
Fotos do projeto.
Foto do projeto.
Foto do projeto.

Iluminação: Foram instalados leds na sanca de gesso circulando todo o quarto, no painel da tv com spots e, para finalizar, um belo lustre central com cristais. Para dar um toque especial, uma bela poltrona para amamentação do bebê foi colocada no quarto. Apesar de o espaço ser bem restrito, esta peça é fundamental para a mamãe e para o bebê.

Outra exigência do casal era ter uma cama auxiliar ideal para a mamãe não ficar indo e voltando do seu quarto para o quarto do bebê. Logo depois, a cama vira oficialmente a cama da criança, quando ela deixar o berço.

Foto do projeto.
Foto do projeto.
Foto do projeto
Foto do projeto.

Veja fotos do espaço montado:

Foto do quarto.
Foto do quarto.

Um procedimento aplicado ao projeto foi à aplicação de tecido nas paredes. Já ouviu falar nessa técnica? Quem nunca se encantou com as maravilhosas estampas de lojas de tecidos? O uso de tecidos em paredes pode ser uma ótima opção para substituir o clássico papel de parede ou uma pintura texturizada. A vantagem dos tecidos são as inúmeras estampas que encontramos até mesmo na nossa cidade. Essa forma de decorar é um ótimo truque para aquela transformação sem muitos gastos.

Foto do quarto
Foto do quarto

Veja o vídeo do quarto montado:

 

Foi um prazer atender os pais da Lis. Clientes maravilhosos e que ainda viram amigos. Obrigada pela confiança!

logo-portal-punto3

Deixe uma resposta