Oi pessoal, tudo bem? Espero que sim!

Hoje trouxe para vocês um projeto muito especial de uma Cozinha Planejada, que elaborei e acompanhei toda execução tempos atrás.

A Nicinha, dona deste belíssimo ambiente, é uma cliente criteriosa e que preza pelo bom gosto e vê como indispensável a inovação, e acredite, ela não teve medo de inovar!

Mas teve algo que se destacou entre os demais projetos…. Ela queria um projeto lindo, porém, queria que tudo na cozinha fosse utilizável em situações do dia a dia e não apenas uma cozinha para ‘’enfeite’’. Por esta razão, optei pela funcionalidade, por cores fortes, que caracterizaram sua personalidade. Acomodando os móveis e eletrônicos da melhor forma, que pudessem ser utilizados diariamente sem futuros problemas decorrentes do uso.

Cozinhar é uma arte, e todo artista merece o melhor ambiente para sentir-se inspirado e pôr em prática os seus dons e, é por isso que uma cozinha bem planejada faz toda a diferença! É importante deixar claro que a beleza não é o único quesito a ser analisado, além dela, o ambiente deve compor SOFISTICAÇÃO, FUNCIONALIDADE e, acima de tudo, carregar consigo a IDENTIDADE do proprietário.

E acredite, é possível montar um ambiente bem interessante sem gastar rios de dinheiro, e eu afirmo, vale a pena investir nela! Pois além de você ter um espaço organizado para o dia a dia, ainda valorizará e muito o imóvel, seja quando você receber seus amigos para um almoço de fim de semana, ou na hora de vendê-lo.

Então, vamos ao que interessa?!

As pedras escuras são menos porosas, ajudando assim, na hora da higienização do ambiente.

O revestimento branco ofereceu as paredes mais leveza, o equilíbrio de cores que o ambiente precisava, com uma textura sutil que não ofuscou o brilho e destaque dos móveis. Enquanto que a utilização da Pastilha com tom metálico, usada como revestimento no fundo da coifa, valorizou as peças metálicas dos eletrodomésticos.

A cliente queria os ambientes divididos (Cozinha e Sala de Jantar), por esta razão, optei pelo vidro em sua plena transparência.

Valorizando assim, a Cozinha, porém a isolando dos demais cômodos, impedindo então, a passagem dos odores causados pelos alimentos – fritos e cozidos.

A mesa integrada ao móvel, atende as refeições rápidas e a manipulação de massas e, também, a montagens de pratos mais elaborados.

Todas as portas dos móveis são em VIDRO colorido (Vermelho e Preto), facilitando na hora da limpeza.

A cristaleira foi substituída por prateleiras em vidro temperado, expondo as taças e copos, proporcionando maior facilidade para acessar esses utensílios.

Mais fotos fotos desse belo projeto.

Então é isso pessoal, o projeto da Nicinha é um dos vários que possuo executados na cidade. E caso você tenha gostado e queira saber mais, entre em contato comigo.

Até a próxima!

Deixe uma resposta