Olá pessoal, tudo bem?

Darei inicio a uma campanha, que mostrará o passo a passo de um projeto meu, postando a cada 22 dias uma fase diferente da obra, acompanhando-a como fazem as mães em sua gestação. Afinal, um projeto deve ser tratado como um filho, exigindo total dedicação, carinho e atenção necessários.

Preparados para uma JORNADA de aprendizado?

O artigo de hoje será focado à parte de apresentação do perfil do cliente, do projeto em 3D e amostragem do terreno bruto.

A ideia é apresentar para vocês como um arquiteto trabalha, a forma que ele pensa e os fatores que ele leva em consideração para tomar as suas decisões.

Preparados para entrarem comigo nessa? Então vamos lá!!!

Análise e Concepção

Depois da análise que fiz do perfil do cliente e do estilo de vida que ele leva, concebi o projeto focando nas funcionalidades que ele precisava. Nesse caso, que são dois médicos recém formados e vivem numa correria incessante, eles prezam por estar em casa e aproveitar o tempo livre para ficarem juntos. Basicamente queriam um lugar para relaxar, curtir a família e que oferecesse segurança.

Projeto em 3D

Abaixo, apresentarei para vocês, algumas fotos em 3D. Para que, enfim, conheçam este projeto sensacional.

A volumetria em concreto armado foi ousada, trabalhando alguns balanços na estruturas, nada convencionais. E para destacar as paredes da fachada, indiquei um revestimento em 3D, que junto com a iluminação pontual, deu vida a casa. Destacando-se, então, das outras edificações do entorno.

Ao todo são 14 ambientes distintos. Alguns, claro, são integrados – como a garagem e o espaço goumert – outros são privativos, como exemplo destes, temos o escritório, utilizado para os momentos de estudo.

Por questão de segurança e discrição, serão utilizados laminas verticais de vidro transparente, para realçar a beleza das fachadas, mesmo tendo um muro de altura convencional.

Amostragem do Terreno

A localização do terreno e suas dimensões (que são bem pequenas) foram, de forma significativa, um fator desafiante à minha criatividade, e, particularmente, confesso que adoro desafios. As dificuldades me empolgaram e caí de corpo e alma nesse projeto.

FICHA TÉCNICA DO TERRENO:

  • Área total do terreno: 268,99 m².
  • Área do térreo: 168,61 m².
  • Área superior: 192,41 m².
  • Área total construída: 361,02 m².

Então é isso pessoal, esse é apenas o PRIMEIRO artigo dos vários que postarei aqui, mostrando o passo a passo dessa obra. A ideia e deixar o arquiteto cada vez mais próximo de você! E por essa razão, estou aberta a sugestões. Deixe seu comentário abaixo.

Até a próxima!

Deixe uma resposta