Olá queridos!

Desta vez trouxe uma dica muito especial, que tenho certeza que vai lhe ajudar a transformar os ambientes da sua casa. Tornando-os mais lindos e aconchegantes, utilizando de um estilo em alta no momento, o Rústico, que abusa dos tons amadeirados.

É sabido que nada substitui o tom da madeira para aquecer os espaços. Inclusive, tom este que os tornam mais agradáveis e inspiradores.

Veja algumas fotos de ambientes que usaram e abusaram do amadeirado e ficaram lindos!

[CURIOSIDADE] Vocês sabiam que é possível garantir esse aconchego cuidando, também, do meio ambiente, sem usar a matéria-prima extraída diretamente da natureza?

Sim, é possível! Hoje os revestimentos reproduzem os padrões da madeira com perfeição. Existem no mercado inúmeros acabamentos cerâmicos, vinílicos, cimentícios e até de alumínio que trazem a textura da matéria-prima e ainda custam bem menos que a madeira. Na compra, já se nota a diferença do custo benefício. Mas o ganho é maior ao longo do tempo, pois a durabilidade do material é superior e os gastos com a manutenção são baixos.

A GRANDE SACADA!

A dica determinante para assegurar a aparência fiel é o cuidado na hora de instalar!

  • Ao assentar os revestimentos procure sempre juntar ao máximo as peças, para que assim, fique a sensação de peça unica.
  • No caso do porcelanato, o modelo retificado confere regularidade no tamanho das peças e visual uniforme. Na maioria das vezes, esse tipo de peça não requer espaçador, pois basta juntar as peças (junta seca) para obter um resultado espetacular.
  • Caso haja madeira natural no local a ser decorado, não utilize nenhum material com tom amadeirado, pois pode ficar carregado e gerar a sensação de ambiente artificial.

TONS AMADEIRADOS – Trazendo a Natureza para Dentro de Casa

Hoje em dia, no mercado, já existem rejuntes com cores bem próximas às do material natural, o que facilita e muito em manter a originalidade.

Antes de finalizar o caderno de especificações, citando, entre outros, as tendências que serão inseridas no projeto, devemos atentar pela durabilidade, fácil manutenção e, é claro, a limpeza dos revestimentos que serão aplicados na execução.

Enfim, espero que tenha gostado. Tenho certeza que lhe ajudará a evitar qualquer contratempo desnecessário.

Até a próxima!

Fontes fotos: google.com

Deixe uma resposta