Oi pessoal, tudo bem?

Hoje eu trouxe para vocês uma dica de material muito útil para quem está construindo ou reformando, e está com dúvida de qual revestimento usar para o piso da obra em questão. Seja para sua residência, escritório ou clínica… Ele serve para todos os ambientes.

Sabem do que estou falando?

É do piso vinílico!

Vamos conhecer um pouco mais sobre esse material extremamente fácil de trabalhar e que, dependendo do ambiente e utilidade do espaço, pode sair mais em conta que um piso comum.

CURIOSIDADE: “Você sabia que os revestimentos para piso que imitam madeira são cada vez mais procurados pelas pessoas?”

Pisos vinílicos de PVC são cada vez mais utilizados na reforma de interiores. Ele tem boa absorção de som, o que evita o toque-toque que acontece em outros tipos de revestimentos. Por isso, é um dos pisos para cozinha que mais tem busca no mercado. No calor, não aquecem como os carpetes e, no inverno, são mais aconchegantes que o porcelanato, além de que não empenam e nem dilatam.

Alguns são bem parecidos com a madeira, mas tem também os lisos, coloridos ou com estampas como esse exemplificado na foto acima.

O piso vinílico pode ser usado em qualquer ambiente interno. Precisa apenas que seja observado o tipo específico para cada ambiente, como cozinhas e banheiros, pois nesses locais, existe o fator umidade, o que exige um tipo especial.

Dica IMPORTANTE!

Se você estiver pensado em colocar vinílico colado sobre outro piso, lembre-se de que provavelmente não será possível preservar o piso original. Quando você o retirar, a cola usada na instalação provavelmente terá prejudicado o piso que estava embaixo. Se quiser voltar a exibir o p.iso anterior e se o vinílico for para ficar apenas por um tempo – como no caso de um aluguel, por exemplo, em que você tem que devolver a casa com o piso que estava – é melhor optar por réguas vinílicas de encaixe. Ele pode vir em placas, réguas ou mantas e, é vendido por metro quadrado.

Para casas e apartamentos, geralmente usam-se mais o piso vinílico que é vendido em placas ou réguas. Já o piso vinílico em manta é mais usado em salões grandes, como de escritórios e indústrias

Geralmente são colados com adesivos específicos, fornecidos pelo fabricante – porém, existem réguas vinílicas de encaixe, conhecidas como ‘macho e fêmea’ ou como ‘clique’, que dispensam cola na instalação. Vale observar também, que o contra piso deve estar muito bem nivelado para que o vinílico não fique com ondulações

Então é isso, espero ter ajudado vocês a escolher o melhor material para sua obra.

Qualquer dúvida, mande um e-mail, ficarei feliz em poder ajudá-los.

Até a próxima!

Deixe uma resposta