É bom demais ter seu melhor amigo pet em casa, não é mesmo? Entretanto, quem tem algum animalzinho de estimação sabe como é complicado manter a casa limpa, organizada e principalmente, manter os móveis inteiros e bem conservados, já que os pets adoram um sofá para dormir ou arranhar. Eu mesma tenho uma criaturinha dessas, e também passei por maus bocados, quando Romeu, meu amado cachorrinho, estava naquela fase rebelde. Quem tem, sabe o quão delicioso é chegar em casa e ser recebida com tanto amor gratuito. E para retribuir todo esse amor, quero passar dicas de como deixá-los a vontade dentro de casa, sem que os mesmos destruam tudo…

Sua preocupação maior é o tapete, sofá e cortinas, correto? Então não se preocupe, porque estou aqui, para dar dicas infalíveis. Vamos lá?! Existem alguns tipos de tecidos que são mais duráveis, fáceis de lavar e perfeitos para quem tem pets dentro de casa. Para evitar rasgos, arranhões e odores desagradáveis, o ideal é investir em tecidos de tramas fechadas ou impermeáveis. Os tecidos de couro natural são os mais indicados, pois sua durabilidade é bem maior que a do couro sintético. O couro pode ser lavado com mais frequência e com menos desgaste.

Um bom recurso é investir no couro, seja ele brim, sarja, vinil, chenile ou lona. Evitar móveis com tecidos como: algodão, linho e seda é essencial. O Gorgurão Impermeável é um tecido indicado para o revestimento de estofados, cadeiras e almofadas, para áreas externas e internas. Você sabia que tem impermeabilizante para tecidos? Pois é esse impermeabilizante que ajuda a garantir a maior durabilidade. Materiais mais lisos também são mais práticos e resistentes à escovação, feitos para retirar os pelos”.

O ideal seria eliminar os tapetes dos ambientes, já que os animais – principalmente gatos – adoram arranhar e afiar as unhas nestes locais. Se não for possível eliminar os tapetes, evite materiais que desfiem com facilidade. Uma dica é ter um tapete que tenha uma tonalidade parecida com a do pelo do seu animalzinho, caso ele perca muito, o tapete consegue disfarçar. Ou usar tapetes mais escuros, pois eles escondem melhor as possíveis manchas. Você também pode optar por materiais mais econômicos como o nylon e o poliéster, que por serem sintéticos, costumam ser mais baratos.

Com relação as cortinas, se você não costuma usar persianas, o indicado é usar o tecido “Brim”, por ser super-resistente e muito fácil de lavar. É possível usar alguns tecidos como sarja, lona de algodão e até mesmo o próprio Gorgurão, que são tão bons quanto.

Cuide bem do seu animal

Os pets precisam do cantinho deles, uma referência. O bichinho precisa de um lugarzinho com cama, comida, água e o espaço para o banheiro. Reserve uma parte da área de serviço ou da varanda para o uso do animal. Prepare o local para que eles encarem como seu canto privativo. Se tiver um gato, não se esqueça de comprar um “arranhador”. Para os cachorros, os brinquedos de morder são indispensáveis.

Reserve uma horinha do seu dia para dedicar a eles. Cuide bem de quem tem amor puro por você.

Deixe uma resposta