RETROFIT CORPORATIVO

Em tempos modernos, a preocupação de todas as sociedades do planeta se voltam para a otimização dos recursos de produção. E, principalmente em tempos de crise mundial, é crescente o empenho dos profissionais das diversas áreas da construção em potenciar os custos da construção e minimizar perdas.

retrofit_dani_kipper
Este momento histórico, de crescimento acelerado das cidades e centros urbanos antigos, deu origem a inúmeros investimentos na área da construção voltados para o aproveitamento de antigos imóveis.

A incorporação de novas tecnologias de construção contribuindo para a recuperação e modernização de prédios antigos e aumentando a vida útil do imóvel recebeu o nome de RETROFIT.

O Retrofit é mais que uma reforma ou que a recuperação das características originais do imóvel; é a potencialização do seu uso, incorporando tecnologias modernas, materiais e acabamentos atuais que são capazes de inseri-lo no contexto urbano atual. E o arquiteto é o profissional capacitado para identificar estas ações e desenvolver este projeto.

Imaginemos os casos em que o empresário tem um bem, localizado em uma região antiga da cidade porém nobre, valorizada imobiliariamente. O valor agregado à estrutura física não pode ser transportado para outro lugar, outro terreno; porque junto com a localização está a visibilidade e o acesso à clientela, conquistada por estar ali localizado, e o que foi construído ao longo dos anos.

Passe o mouse nos pontos localizados na imagem abaixo para ver mais detalhes:

01

O próprio valor do imóvel aumentado em função de uma localização privilegiada. Neste caso, ao investir em um projeto de RETROFIT, o empresário estaria “recebendo” um imóvel novo, sem perder as conquistas adquiridas ao longo do tempo e multiplicando o valor venal do seu patrimônio. Esta é a vantagem em investir em um projeto arquitetônico de RETROFIT, onde o resultado representa a multiplicação real dos lucros.

assdanyok_tel

Deixe uma resposta